quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"Bloco Farra 2013"

Bloco Farra 2013 reuniu mais de 30 mil foliões durante as cinco noites de Carnaval


O Bloco Farra 2013 chegou a sua última noite de realização na última terça-feira, 12 de fevereiro, com a apresentação da cantora de axé revelação Tati Romero. A festa, que chegou a sua segunda edição em 2013, contou com a presença de mais de 30 mil foliões que se divertiram no Recinto de Exposições de Santa Fé do Sul, interior de São Paulo.
Considerado um dos melhores carnavais do país, o Bloco Farra teve ainda os shows de Jorge & Mateus, Alexandre Peixe, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Projeto Lumière, Batom na Cueca, Projeto SaXen e a cantora residente Mariana Fagundes, vencedora do quadro “Tem um cantor sertanejo lá em casa”, do programa da Eliana. No repertório dos artistas, a música mais pedida e tocada foi o “Passinho do volante”, com o refrão “Ah, Lelek lek lek”, eleita como tema da festa.
Com completa infraestrutura de bares, praça de alimentação, 100 seguranças profissionais, 30 bombeiros brigadistas e posto para atendimentos médicos de urgência e emergência, o evento transcorreu com total tranquilidade e conforto para os foliões. “Não registramos nenhuma ocorrência grave durante as cinco noites de festa. Estávamos preparados para dar suporte básico e avançado a todos os participantes do bloco”, diz o enfermeiro responsável Edilson Magaver B. Teixeira.
Com foliões vindos de vários Estados do país e de todas as idades, a festa foi marcada pela diversidade e bom-humor. O grupo de amigos de Carlos Alexandre Soares, 26 anos, formado por mais de 25 pessoas vindas de Andradina (SP) inovou e investiu em fantasias e adereços para curtir a folia.
“Fizemos uma aposta que viríamos fantasiados. Metade da turma não acreditava, mas viemos e foi divertido. O Carnaval em Santa Fé proporciona esse tipo de brincadeira. Temos espaço para todas as tribos, isso é muito legal. Certamente é um dos melhores do Estado”, afirma Soares.
Com todo esse público, o Bloco Farra contribuiu também para a movimentação econômica do município. Estima-se que durante os cinco dias, todo comércio e setores de serviços como bares, restaurantes, hotéis, supermercados, postos de gasolina, entre outros, receberam um incremento de mais de R$7 milhões.
Segundo a gerente Andrieli de Souza, da Pousada Portal da Mata, a capacidade máxima de hospedagens foi atingida ainda em janeiro. “Temos capacidade para abrigar mais de 60 pessoas em nossos 16 quartos. Não tínhamos mais vagas desde o fim de janeiro e isto foi positivo para a nossa empresa e também para a cidade que recebeu turistas de todo o país”, afirma a gerente que registrou foliões de cidades como São Paulo (SP), Três Lagoas (MS), Carneirinho (MG), Guarujá (SP), entre outros.
O evento superou também as expectativas dos organizadores. “O Bloco Farra mais uma vez foi um sucesso. O público foi acima do esperado e marcou presença durante todos os dias. Muitas pessoas vieram de outros Estados e grandes capitais para conhecer a festa e já pensam em voltar ano que vem. Isto é muito importante para nós e para a cidade que também lucra com todo esse movimento de turistas. Neste ano apostamos em grandes atrações musicais e na mistura de rimos e deu certo. Já começamos os preparativos para 2014 e a festa será ainda maior”, afirma o empresário Bruno Cicuto, um dos organizadores.
Para Fábio Kalli, também organizador do Bloco Farra, as características da Estância Turística de Santa Fé do Sul contribuíram com o evento devido a vários motivos, como a estrutura de ranchos e opções de entretenimento que oferece. “Ao todo são mais de mil ranchos nesta região, onde as pessoas podem trazer os grupos de amigos e a família para aproveitar a tarde na orla e a noite a festa. Esse é o grande diferencial do nosso evento”, diz Kalli.
Segundo o empresário Téo Carvalho, mesmo com o sucesso é preciso sempre aperfeiçoar o evento. “Vamos detectar tudo que pode ser melhorado para deixar a festa ainda mais completa nos próximos anos. Nosso objetivo é conceituar o Bloco Farra no país e realizar um evento de qualidade, que se torne referência e agregue cada vez mais pessoas”, afirma.
Para 2014, os empresários já pensam em novidades para que a festa ganhe ainda mais notoriedade e diversão para todos os foliões.

Daiane Madalhano
Comunic Comunicação Corporativa
Assessoria de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa