Bloco Farra 2013 reuniu mais de 30 mil
foliões durante as cinco noites de Carnaval
O
Bloco Farra 2013 chegou a sua última noite de realização na última terça-feira,
12 de fevereiro, com a apresentação da cantora de axé revelação Tati Romero. A
festa, que chegou a sua segunda edição em 2013, contou com a presença de mais de
30 mil foliões que se divertiram no Recinto de Exposições de Santa Fé do Sul,
interior de São Paulo.
Considerado um dos melhores carnavais do
país, o Bloco Farra teve ainda os shows de Jorge & Mateus, Alexandre Peixe,
Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Projeto Lumière, Batom na Cueca, Projeto
SaXen e a cantora residente Mariana Fagundes, vencedora do quadro “Tem um cantor
sertanejo lá em casa”, do programa da Eliana. No repertório dos artistas, a
música mais pedida e tocada foi o “Passinho do volante”, com o refrão “Ah, Lelek
lek lek”, eleita como tema da festa.
Com
completa infraestrutura de bares, praça de alimentação, 100 seguranças
profissionais, 30 bombeiros brigadistas e posto para atendimentos médicos de
urgência e emergência, o evento transcorreu com total tranquilidade e conforto
para os foliões. “Não registramos nenhuma ocorrência grave durante as cinco
noites de festa. Estávamos preparados para dar suporte básico e avançado a todos
os participantes do bloco”, diz o enfermeiro responsável Edilson Magaver B.
Teixeira.
Com
foliões vindos de vários Estados do país e de todas as idades, a festa foi
marcada pela diversidade e bom-humor. O grupo de amigos de Carlos Alexandre
Soares, 26 anos, formado por mais de 25 pessoas vindas de Andradina (SP) inovou
e investiu em fantasias e adereços para curtir a folia.
“Fizemos uma aposta que viríamos
fantasiados. Metade da turma não acreditava, mas viemos e foi divertido. O
Carnaval em Santa Fé proporciona esse tipo de brincadeira. Temos espaço para
todas as tribos, isso é muito legal. Certamente é um dos melhores do Estado”,
afirma Soares.
Com
todo esse público, o Bloco Farra contribuiu também para a movimentação econômica
do município. Estima-se que durante os cinco dias, todo comércio e setores de
serviços como bares, restaurantes, hotéis, supermercados, postos de gasolina,
entre outros, receberam um incremento de mais de R$7 milhões.
Segundo a gerente Andrieli de Souza, da
Pousada Portal da Mata, a capacidade máxima de hospedagens foi atingida ainda em
janeiro. “Temos capacidade para abrigar mais de 60 pessoas em nossos 16 quartos.
Não tínhamos mais vagas desde o fim de janeiro e isto foi positivo para a nossa
empresa e também para a cidade que recebeu turistas de todo o país”, afirma a
gerente que registrou foliões de cidades como São Paulo (SP), Três Lagoas (MS),
Carneirinho (MG), Guarujá (SP), entre outros.
O
evento superou também as expectativas dos organizadores. “O Bloco Farra mais uma
vez foi um sucesso. O público foi acima do esperado e marcou presença durante
todos os dias. Muitas pessoas vieram de outros Estados e grandes capitais para
conhecer a festa e já pensam em voltar ano que vem. Isto é muito importante para
nós e para a cidade que também lucra com todo esse movimento de turistas. Neste
ano apostamos em grandes atrações musicais e na mistura de rimos e deu certo. Já
começamos os preparativos para 2014 e a festa será ainda maior”, afirma o
empresário Bruno Cicuto, um dos organizadores.
Para
Fábio Kalli, também organizador do Bloco Farra, as características da Estância
Turística de Santa Fé do Sul contribuíram com o evento devido a vários motivos,
como a estrutura de ranchos e opções de entretenimento que oferece. “Ao todo são
mais de mil ranchos nesta região, onde as pessoas podem trazer os grupos de
amigos e a família para aproveitar a tarde na orla e a noite a festa. Esse é o
grande diferencial do nosso evento”, diz Kalli.
Segundo o empresário Téo Carvalho, mesmo
com o sucesso é preciso sempre aperfeiçoar o evento. “Vamos detectar tudo que
pode ser melhorado para deixar a festa ainda mais completa nos próximos anos.
Nosso objetivo é conceituar o Bloco Farra no país e realizar um evento de
qualidade, que se torne referência e agregue cada vez mais pessoas”,
afirma.
Para
2014, os empresários já pensam em novidades para que a festa ganhe ainda mais
notoriedade e diversão para todos os foliões.
Daiane Madalhano
Comunic Comunicação Corporativa
Assessoria de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa