segunda-feira, 2 de julho de 2012

"VillaMix – O Show – Uma festa em casa"



VillaMix – O Show – Uma festa em casa!

02 julho, 2012
O sertanejo ganhou status de aposta internacional – estão aí matérias como a que saiu na semana passada na Billboard gringa – e, sendo assim, o gênero não poderia fazer feio em sua terra natal, Goiás.

Neste domingo (1), Goiânia foi palco da segunda edição do Villa Mix, megashow que reuniu 50 mil pessoas para ver Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo e Israel Novaes no mesmo palco, no estacionamento do Serra Dourada.

Pensa em um evento grande. E não só pelos artistas escolhidos para a festa, mas principalmente pela estrutura. O palco gigantesco de 14 metros de altura e 25 metros de largura contou com seis telões de leds (nas laterais e no centro) e 500 toneladas de materiais para coroar a ótima fase do sertanejo.

O novato no evento Israel Novaes ficou encarregado de abrir essa megafesta, por volta das 16h40.

Com o céu azulzinho e sol de rachar, os óculos espelhados do garoto de 22 anos refletiam o público que saudava o “cara do arrocha” como se fosse veterano. Isso porque o hit Vem ni Mim Dodge Ram está na boca dos jovens. E não só ela, como Carro Pancadão e Depende.
 


Apesar de ser novo no cenário musical – Israel tem sete meses de carreira – ele passeava pelas passarelas do megapalco como se conhecesse muito bem de supereventos.

Após o show, Israel falou da emoção de cantar para um público tão grande em tão pouco tempo de estrada.

‘Gosto mais de cantar para multidões do que em show menores. Antes de cantar em grandes eventos você quer fazer o show logo e acabar. Agora, estou mais solto no palco”, conta ele sorridente.

Bota solto nisso. Israel rebolou em todas as músicas de sua uma hora de apresentação.

Só não requebrou mais do que Gusttavo Lima. O cantor mostrou que ‘tchetchererê tchê tchê’ é com ele mesmo.

Segundo a se apresentar, Gusttavo fez o espaço ficar pequeno. Era difícil até andar pela pista (mesmo a área Extra Vip).


Começando com o arrocha Gatinha Assanhada, o show teve cerca de 1h30 de hits e inéditas, como Doidaça.

A mais nova queridinha dos gringos Balada, claro, não poderia faltar. O cantor ainda arranco suspiros ao dedilhar Fora do Comum em um piano branco de cauda.

O show de Gusttavo foi o único com convidados. Com os irmãos Willian e Marcelo, Gusttavo cantou a já conhecida Tsunami, e com Alinne Rosa (Cheiro de Amor), ele improvisou uma micareta com Vai Sacudir e Pense em Mim. O que agradou o público em cheio.

Os reis da noite


E se faltava espaço na vez de Gusttavo Lima, quando Jorge & Mateus subiram ao palco foi impossível se movimentar.
Naturais de Itumbiara, no interior de Goiás, os sertanejos estavam em casa. Inspirados, Jorge brincou com a plateia jogando bolinhas de papel, enquanto Mateus mandou Rolling in the Deep, da Adele.

Cantando com os olhos fechados e a todo pulmão, Jorge mostrou porque sua voz marcante se tornou um dos diferenciais nas novas duplas do chamado sertanejo universitário. Acompanhado pela segunda voz equilibrada de Mateus, o sertanejo festejou a oportunidade de cantar pela segunda vez na festa.



— É muita gente, muitos amigos e uma festa muito bonita. Acima de qualquer coisa onde a gente pode receber fãs, imprensa, contratantes e fazer uma grande confraternização do nosso grupinho.

Com sucesso de público – a uma semana do evento já eram 45 mil ingressos vendidos – Mateus conta que não tem como a festa não dar continuidade e se firmar no calendário sertanejo.

— A evolução do primeiro e do segundo foi extremamente notável, tanto na estrutura quanto no público também. No ano passado, a gente teve muita gente aqui, muitas atrações legais, uma estrutura muito bacana, só neste ano, com certeza deu um up grade muito grande e tem tudo para ter a terceira e a quarta edição.

Para fechar a noite da gravação do DVD da segunda edição do Villa Mix, passava de 22h quando Humberto & Ronaldo começaram os versos de Chega Mais pra Cá. Sucesso com a música Romance [do refrão Está afim de um romance, compra um livro. Se quer felicidade vem me ver de novo], os sertanejos terminaram a noite em clima de amizade: Humberto & Ronaldo começaram a cantar “Eu vou contar porcêis” são eles que convidam primeiro Jorge & Mateus a cantarem, eles por sua vez, convidam Gusttavo Lima e todos eles juntos recebem Israel Novaes, primeira vez apresentada ao público neste formato. O evento foi literalmente encerrado com chave de ouro, com os grandes artistas da Áudio Mix no palco brindando a plateia com essa surpresa.



 
Fonte: Audio Mix